Foto: Arquivo pessoal
Davi Ribeiro (à esquerda), exibe a bandeira do Rio Grande do Sul. Ele subiu ao pódio na categoria freestyle de competição nacional realizada em São Paulo, no fim de semana

O atleta santa-mariense Davi Ribeiro conquistou a medalha de prata na categoria freestyle do Campeonato Brasileiro de Taekwondo Poomsae 2025. A competição reuniu 700 atletas em São Paulo, no último final de semana.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Entre os 20 Estados participantes, o Rio Grande do sul ficou com a terceira colocação. Davi esteve na capital paulista ao lado da também santa-mariense Medley Sophia, que ficou em nono lugar na categoria cadete individual e em quinto na categoria par mista.
Treinadora da dupla, Rejane Fidêncio afirma que o Campeonato Brasileiro de Poomsae marca o seu retorno às competições nacionais e o início de um novo ciclo.
– Tenho uma experiência enorme na categoria kiorigui (luta), mas como eu sempre digo: a vida é um eterno aprendizado. Estou extremamente orgulhosa dos meus alunos, pois eles souberam lidar com o nervosismo e também com a derrota. Eles trouxeram consigo muito conhecimento, novas vivências e muitos amigos novos. Sou grata por todos que nos ajudaram a chegar até aqui – disse Rejane.
Davi e Medley Sophia foram convocados pela Federação Gaúcha de Taekwondo e agora se preparam para a Copa do Brasil, que será realizada em Canoas, de 19 a 23 de novembro.
Foi a primeira vez que atletas do Projeto Atleta Cidadão participaram do Campeonato Brasileiro de Poomsae.
*Com informações do Projeto Atleta Cidadão